terça-feira, 15 de março de 2011

Mudança no transporte vira polêmica

A mudança realizada no transporte público do município deve ser tema de uma audiência pública. A informação é do relator da Comissão de Obras e Transportes da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, vereador Luciano Lugão (PSB), que reclama da ausência de uma discussão prévia com os órgãos municipais sobre a mudança ocorrida. Para ele, a orientação junto à população sobre a alteração foi insuficiente.

Desde o dia 28 de fevereiro o embarque dos usuários dos ônibus circulares do município é pela porta da frente e o desembarque pela porta traseira.

Com a modificação, as roletas foram deslocadas para a parte da frente do ônibus, colocando o cobrador mais próximo do motorista. A entrada de idosos, obesos, gestantes e pessoas com dificuldades de locomoção também é feita pela porta da frente, bem como a saída, sem passar pela roleta.


O vereador explica que 10% das cadeiras são reservadas para os idosos e uma cadeira para cadeirantes e deficientes visuais, mas ainda falta espaço para deficientes físicos e mentais.

“O que vemos é um grande tumulto na parte da frente do ônibus devido ao número de pessoas concentradas o que dificulta o acesso à roleta”, reclama.

Em resposta as reclamações apresentadas pela Câmara de Vereadores, a administração municipal disse em nota que o Poder Legislativo tem legitimidade para pronunciar e encaminhar suas ações com a independência que a Constituição lhe garante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário